Review 2x05 The Slump
Se você é daquele tipo de fã que simplesmente adora tudo o que se faz na série, sem discussões ou opiniões contrárias, feche essa review agora e vá ver vídeos do próximo episódio. Mas se você é crítico o suficiente pra saber quando os produtores estão fazendo besteira e não aceita que isso aconteça, bate aqui! Estamos juntos! Enfim, “slump” pode ser traduzido como crise, ou queda. Senti uma pequena queda sim nesse episódio.
O que foi que aconteceu com o Ben que não queria mais ser um bad boy, a Riley confiante e independente, a nova Bonnie e o Danny determinado? Na review passada comentei que essa temporada tinha sido marcada por mudanças. Então de repente regredimos ao início da primeira temporada. Vou explicar.
O episódio fala da queda no rendimento amoroso de Ben, se é que me entendem, e o declínio que Dannyvem tendo no hóquei. Temos também Tuckerdisputando uma promoção no emprego e Rileyevitando Fitch por achar que ele está indo muito rápido no relacionamento.
Primeiro tópico: Ben. O que aconteceu com:
~Acho que tenho prioridades diferentes hoje em dia. Quero alguém especial, alguém que me entenda.~ Ben Wheeler 2x01 I’m not that guy.
Viram? Palavras deles, não minhas. Então de repente o lindo, charmoso e conquistador bartender está de volta, jogando charme para as garotas que aparecem no seu balcão. Construir uma mudança de um personagem e depois regredi-lo uma temporada e meia? Sério produtores?
A queda de Danny foi atribuída à dificuldade de manter o foco com Riley por perto. Isso não faz um pouco de sentido, já que a amiga o acompanha a vários meses e somente agora houve essa reação? E no final, quando ele assumiu que lutaria pelos seus objetivos e vontades e ele chama Amypra sair? Dez anos de amor platônico, uma garota na frente dele quase apelando um “faz alguma coisa, gosto de você”, e ele chama a psicóloga pra sair? A psicóloga? Só eu fiquei revoltada naquela hora? Não estou assumindo shippar Danley, mas sério, a psicóloga gaga?
E Riley, que no início da temporada teve a coragem de renunciar quando seu amor de escola se viu apaixonado por ela por achar que ele não seria bom o suficiente, agora não tem a audácia de confessar pra Dannyque todas as desculpas que ela está dando para o Fitch podem sim ser por causa da coisa da velocidade no relacionamento, mas pode ser também porque ela já sabe de tudo sobre os sentimentos dele? E ela vai deixar ele simplesmente ir assim, sem nem sequer lutar? Eu esperava mais dela, só isso.
Bonnieque também estava melhorando como mãe, criando mais responsabilidades, deixando os filhos mais livres pra fazerem as próprias escolhas, também voltou ao modo maluca-controladora-que-espia-com-binóculo-e-grita-absurdos-vergonhosos-da-infância-dos-filhos.
Agora vocês dizem, “Ah, sua poser, só reclama, para de assistir então”. Não, não paro, porque eu simplesmente amo essa série. Fico em casa nas quartas feiras esperando ansiosa novos episódios, torço nas premiações, e odeio esses deslizes bobos. Só queria que essas incoerências não existissem.
Mas o episódio teve coisas legais também.
Teve Ben-Emma. Ninguém do elenco consegue uma interação melhor com os bebês que o Jean-Luc, mas já falei muitas vezes como amo isso. Teve Ben-Riley, uma conversa sincera e divertida entre amigos, até o retorno do triunfante Benjinator, e ele a deixou falando sozinha. E o melhor, Ben-Tucker. Muito legal a amizade deles. O quanto cada um está disposto a ir pelo outro. O quanto cada um sacrifica e faz pelo bem do outro.
E os atores estão cada vez melhores. Quem não riu escandalosamente com Danny dormindo no divã, Bonniee seus exageros, as caras e bocas do Tuckerpela janela do bar e as palavras simples que Ben consegue transformar em sacanagem? Viram? Elogiei em dois parágrafos completos!
Semana que vem tem mais. Só pelos sneaks peeks, parece um episódio hilário. E tem Grace Phipps! Ela finalmente vai ter uma função na vida além de lembrar dos personagens importantes que estão desaparecidos! Fãs de The Vampire Diaries, sabem do que eu estou falando. E não me odeiem, prometo ser mais boazinha na próxima review. Bjs.
Olha seriamente quando Danny tava falando com a Riley lá fora eu achei que ele ia dar um beijo nela.
ResponderExcluirMas fazer o que ele resolveu pedir para psicóloga pra sair.
Agora e aguarda os próximos episódios.
Adoro o site muito legal.